Criar um produto atualmente, não é mais tão complicado como era na época das fabricações físicas e também não necessita de investimentos altos em pesquisa e desenvolvimento.
Com o crescimento da internet como espaço para realização de negócios nos últimos anos, uma nova e inovadora economia, que merece ser explorada.
Entre os produtos criados para atender as demandas advindas deste novo ambiente, estão os infoprodutos, que têm um potencial de lucro muito grande além de um tipo de abordagem muito simples. Mas o que é um infoproduto?
Um infoproduto nada mais é, do que um produto distribuído única e exclusivamente em formato digital e tem como objetivo, facilitar de diversas formas a vida de sua audiência.
A oportunidade de se ter acesso e poder consumir conteúdo de qualidade a qualquer momento e de qualquer lugar, por um preço acessível, se mostra muito atraente para este público.
Outro aspecto da criação de infoprodutos é a facilidade do seu uso por parte do público, uma vez que o processo de descoberta e compra do produto, é todo feito através da internet.
Cada um destes produtos, tem características e utilidades diversas, e que devem ser consideradas sempre de acordo com o tipo de público, de acordo com o perfil da empresa, além dos objetivos do negócio.
Veja os 3 tipos de infoprodutos mais comuns:
Ebooks: os livros digitais geralmente, oferecem conteúdo de qualidade e muitas vezes, aprofundado sobre tópicos relevantes para personas em questão. Apresentam informações importantes e explicações completas sobre o assunto abordado.
Lembrando apenas, que os ebooks são um dos infoprodutos que dão mais trabalho para serem produzidos.
Videocasts: Os videocasts estão entre os infoprodutos que mais vêm crescendo e se disseminando nos últimos anos.
A maior comprovação disso é aceitarmos a ideia de que ser youtuber, é uma profissão como outra qualquer. Assim como o papel de destaque que os vídeos que circulam pela internet têm recebido nas estratégias de marketing de inúmeras grandes empresas.
Cursos online: Ao unir os dois tópicos que abordamos acima, você terá aqui, um único infoproduto: um curso online.
Ao transmitir as aulas do seu curso em vídeo, você também tem a possibilidade de oferecer material extra, no formato de ebook.
Entretanto, para conseguir armazenar todo este conteúdo em apenas um local, será necessário hospedar seu curso online em uma área exclusiva para membros, que além de ter uma grande capacidade de armazenamento, aceite vários formatos de arquivos, além de proporcionar um bom suporte para os alunos do seu curso.
Para tal, será necessário pesquisar qual empresa ou plataforma mais se adequará às suas necessidades a curto, médio e longo prazo.
Monetizar com infoprodutos parece algo muito distante para muitas pessoas, já outras pessoas acreditam que existe uma espécie de “fórmula” que faz com que este sucesso, aconteça rapidamente.
Contudo, o maior motivo pelo qual várias pessoas não conseguem monetizar com infoprodutos, é por sua falta de paciência.
Portanto, importante ter em mente que criar e monetizar com um infoproduto de sucesso não é algo que acontecerá de um dia para o outro.
Sobre o Autor
0 Comentários